Bombeiros de Águeda querem melhorar habitabilidade do quartel.

2015-07-06 11:26

Categoria: 

Concelho: 

Os Bombeiros de Águeda querem apostar na melhoria de condições de habitabilidade do quartel com obras nas camaratas e banhos. Essa intenção foi assumida no decorrer de uma visita da concelhia do PSD às instalações. Os Bombeiros Voluntários de Águeda possuem atualmente 11 motoristas, que dão uma resposta a cerca de 9 a 10 ocorrências por dia, com cerca de 4000 saídas do INEM.

Os custos diários da manutenção das viaturas, no gasóleo gasto, aliada à dificuldade crescente em encontrar mais voluntários e a ambição de adquirir uma viatura nova de INEM, são algumas das preocupações na agenda.

“Dadas as dificuldades que o País atravessou nos últimos anos, alguns apoios deixaram de ser contemplados, tal como a isenção da taxa moderadora na saúde que tinham, focando também para a necessidade que os seguros existentes sejam adequados, pedindo um reforço dos mesmos para permitirem uma maior cobertura aos Bombeiros que sofram acidentes que necessitem de recuperações mais delicadas e demoradas”, revela o PSD quanto aos desafios enfrentados pelos Bombeiros.