Bolsa do Empreendedorismo apresentou-se em Aveiro.

2017-02-08 18:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Promover o empreendedorismo é aposta da União Europeia que leva o concurso de empreendedorismo a diferentes países e com sete sessões explicativas em Portugal. O evento “Bolsa do Empreendedorismo 2017” passou por Aveiro e desenvolveu o conceito na Universidade.

A entrar na quinta edição, esta é uma aposta da Representação da Comissão Europeia em Portugal com o apoio dos Centros de Informação Europe Diret.

Todos aqueles que possuam uma ideia de negócio poderão submeter os seus projetos para a primeira fase da iniciativa, até 26 de Fevereiro. Os melhores irão a Lisboa a uma final e os vencedores garantem apoio financeiro.

José Damião, coordenador da “Bolsa do Empreendedorismo 2017”, explica que se trata de um concurso que garante apoios ao desenvolvimento de ideias (com áudio).

Maria Manuel Azevedo, do Centro Europe de Aveiro, destaca a importância deste concurso. “O empreendedorismo está na moda e são muitas as iniciativas desenvolvidas neste campo ao longo destes anos. A representação da Comissão Europeia decidiu descentralizar e chegar a mais público. Vai ao encontro do objeto da criação dos nossos centros”.