Boas Festas em Aveiro inaugura iluminações de Natal.

2018-12-01 08:52

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro irá dar início ao seu programa de Boas Festas em Aveiro, este sábado, dia 1 de dezembro, a partir das 17h00, com o maior desfile de Pais Natal em Paddle e Barcos Moliceiros e a ligação da iluminação de Natal, quando forem 17h40.

O cortejo percorrerá o canal central da Ria de Aveiro até ao Cais da Fonte Nova, onde será inaugurada da Árvore de Natal mais alta de Portugal, ao mesmo tempo que acontecerá a abertura do #saiprarua.

Convida-se toda a população a participar nesta atividade (única condição aparecer pelo menos com um gorro de Pai Natal), quer seja embarcando num dos moliceiros para o efeito disponíveis nos Cais do Canal Central ou fazendo o acompanhamento do cortejo pelas margens dos Canais Urbanos, até ao Cais da Fonte Nova.

Nos barcos moliceiros irão participar, entre outras surpresas, elementos das Bandas Filarmónicas e das Escolas de Música Aveirenses.

Igualmente no dia 1, ao fim da tarde, realiza-se a prova desportiva “Oli São Silvestre – Cidade de Aveiro” que contará com cerca de 1500 participantes, que irão percorrer várias artérias da cidade.

Ainda no dia 1 de dezembro terá ainda início o “Xmas Club Aveiro” no Coreto do Largo do Mercado Manuel Firmino. Trata-se de um projeto inspirado nos mercados nórdicos de Natal e que pretende recuperar as tradições e a autenticidade desta época festiva.

O “Coreto Xmas Club” será o meeting point dos aveirenses durante as semanas de Natal transformando-se num espaço mágico, onde pelo terceiro ano consecutivo, teremos convidados a partilharem o seu talento com a cidade em troca de inesquecíveis momentos de boas festas.

“Natal e Artes de Rua” é uma iniciativa lúdica que irá apresentar concertos deambulantes e animação de rua, por vários espaços da cidade recriando o imaginário festivo natalício no centro histórico e comercial da cidade. As ações decorrerão com maior impacto aos fim-de-semanas e na proximidade do natal.

Alguns dos participantes: Palhaço Faísca, Museu do Brincar e Jakas, o Pai Natal, o Tocador de realejo, MUDA’TE Companhia de Artes Performativas, Banda às Riscas, Fantastic Five, Agostinho e Felicidade. Este programa irá decorrer de 1 a 23 de dezembro.