Bispo nos Bombeiros e no Estabelecimento de Santa Joana.

2017-10-25 14:42

Categoria: 

Concelho: 

O Bispo de Aveiro deixou agradecimento público aos bombeiros do país e na visita aos Bombeiros Novos deixou a mensagem vincada pela forma como se dedicaram na mais recente vaga de incêndios na região Centro do país.

A visita pastoral do Bispo de Aveiro passou ainda pelo Estabelecimento de Ensino de Santa Joana.  O Bispo foi recebido pelas crianças, professoras e funcionárias ao som do hino da escola que enaltece a paciência do cuidar da semente plantada e a recompensa de lidar com os mistérios que a vida encerra e o prazer de aprender e ensinar.

Seguiu-se uma reunião com a direção recentemente eleita que abordou a “importância dos pais poderem livremente optar pela escola dos seus filhos, escola pública estatal ou escola pública cooperativa”. Na agenda questões como a “importância da identidade individual e o respeito pelos valores da Vida e da família”.

Finalmente foi descerrada uma placa comemorativa onde Raquel Madureira, Presidente da assembleia, invocou a padroeira Santa Joana de Avis herdeira da Ínclita Geração, “daqueles que motivam e fazem avançar o mundo com determinação”.