Bispo de Aveiro à descoberta da realidade social de Oliveira do Bairro.

2023-11-28 13:16

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bispo de Aveiro demonstra preocupação pelas dificuldades das famílias e a visita ao arciprestado de Oliveira do Bairro procura “estabelecer contacto mais próximo” com as popualções.

D. António Moiteiro contactou autarcas locais e serviços de apoio social.

A conversa entre o Executivo Municipal e D. António Moiteiro, que veio acompanhado pelo Padre Francisco Melo e por Licínio Martins, versou o diagnóstico social do concelho, “nomeadamente em relação aos munícipes em situação de maior fragilidade, a responsabilidade política e religiosa nessas mesmas questões sociais, e também o papel de ambas na promoção da cidadania e do humanismo”.

Essa deslocação integra a programação da Pastoral que se encontra a fazer ao Arciprestado de Oliveira do Bairro, estando até 3 de dezembro no Troviscal, seguindo depois para a Mamarrosa e Bustos, onde estará entre 5 e 10 de dezembro.

O objetivo deste périplo territorial do Bispo de Aveiro tem como objetivo estabelecer “contacto mais próximo com fiéis e equipas pastorais”, bem como conhecer “in loco” a realidade económica, cultural e social das nove paróquias do arciprestado de Oliveira do Bairro.