Bispo de Aveiro conclui visita à paróquia da Vera Cruz.

2017-10-30 10:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

D. António Moiteiro terminou este domingo a visita pastoral à Paróquia da Vera Cruz. O Bispo de Aveiro visitou a pé a Vera-Cruz e diz ter sentido uma paróquia “que quer ser mais missionária”.

Começou na segunda-feira passada a visita pastoral de D. António Moiteiro à paróquia da Vera-Cruz, do arciprestado de Aveiro, um espaço citadino da diocese de Aveiro, composto por 5 zonas: Avenida, Barrocas, Beira-Mar, Forca e Rossio.

De destacar a visita à comunidade dos padres Carmelitas, aos Bombeiros Novos, ao Hotel “As Américas”, ao Centro Comunitário da Vera-Cruz, ao comando da GNR, ao Diário de Aveiro e a associações de âmbito cultural e desportivo. Não foram esquecidos ainda o Centro Social e Paroquial da Vera-Cruz, os vários grupos paroquiais e até um tempo mais descontraído de jantar e café com os jovens da paróquia, na praça do Peixe.

D. António Moiteiro considera ter sido “uma oportunidade para conhecer melhor esta mancha urbana”, desafiando a Comunidade a “crescer na formação cristã, na evangelização das periferias e na atenção aos mais pobres”.

O pároco da Vera-Cruz, padre João Alves, sentiu também esta visita pastoral como um momento de conhecer mais a fundo a realidade social e associativa.

“A Igreja cada vez mais tem de saber acolher quem chega para conhecer, só assim é possível que em ambiente citadino se descubram os paroquianos e as novas tecnologias também podem dar uma ajuda”.