Big Clube celebra 14 anos de intervenção social no Bairro da Teixugueira.

2016-11-04 11:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Big Clube que retira jovens das ruas e previne comportamentos de risco celebra 14 anos de intervenção social no Bairro da Teixugueira. Inserido nesta zona residencial, o Big Clube continua a ter um papel importante na promoção e integração de menores, com idades compreendidas entre os 10 e os 16 anos, essencialmente aqueles que não possuem uma retaguarda familiar ou oriundos de famílias disfuncionais.

Criado em 2002 no âmbito do “Projeto Família” – Programa de Luta Contra a Pobreza de Estarreja e promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Estarreja, o Big Clube é um espaço de ocupação de tempos livres dirigido a crianças e jovens entre os 10 e os 16 anos criado com o objetivo de combater a pobreza e os comportamentos de risco através da Educação e procura dar respostas a algumas problemáticas dos jovens residentes naquele bairro.

O clube está equipado com recursos materiais em áreas distintas como a leitura, fotografia, culinária, expressão plástica, jogos, desporto, dança, horticultura e novas tecnologias da comunicação.

A Santa Casa da Misericórdia de Estarreja assinala, este sábado, o 14º Aniversário do Big Clube promovendo o 2º Encontro do Big Clube de Estarreja.

Entre outras entidades oficiais, marcará presença no evento Maria João Avillez, em representação da Associação D. Pedro V, que se dedica a projetos educativos inovadores dirigidos a crianças e jovens carenciados e desde há 3 anos apoia financeiramente o Big Clube.