Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro começa a 28 de Outubro.

2017-10-17 17:43

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Está aí a Bienal de Cerâmica Artística de Aveiro. O programa desta edição pode ser visto no site da autarquia (www.cm-aveiro.pt).

A 13.ª edição da Bienal decorrerá de 28 de Outubro a 4 de Dezembro nos Museus de Aveiro e irá integrar várias iniciativas na cidade (exposições, instalações, workshops e ateliers, programa para famílias, conferências e debates e visitas guiadas, apresentando cerca de 90 obras de diversas partes do mundo).

A inauguração será no dia 28 de Outubro, pelas 16h30, no Museu de Aveiro, integrando-se no momento a entrega dos prémios aos vencedores do Concurso, seguindo-se pelas 18h30, o Concerto inaugural pela Orquestra Filarmonia das Beiras que irá interpretar um repertório barroco, com Manuel Teixeira como Maestro Convidado, na Igreja de Jesus.

O Museu Arte Nova irá acolher a exposição “Deambulações” da artista convidada e vencedora da edição de 2017 do Concurso Internacional de Cerâmica de Alcora, Sofia Beça. A escultura cerâmica contará com a colaboração sonora de Jorge Queijo.

Na Galeria Morgados da Pedricosa decorrerá uma homenagem “VIC (re) mixerd” onde 10 artistas plásticos contemporâneos vão intervir sobre reproduções de uma peça criada por um dos mais relevantes ceramistas aveirenses, Vasco Branco.

Adicionalmente, no dia 4 de Novembro, às 16h00 no auditório da VIC / Aveiro Arts House, o curador da Casa Wabi, Alberto Rios de la Rosa, vai apresentar três das obras que integrarão a exposição coletiva VIC (re)mixed, desenvolvidas por três artistas internacionais, residentes da Casa Wabi.

O restante programa está on-line.