Bibliotecas de Ílhavo dedicam mês de Março à escrita e à leitura.

2015-03-04 12:22

Categoria: 

Concelho: 

A Rede de Bibliotecas de Ílhavo volta a dedicar, pelo quinto ano consecutivo, o mês de março à leitura e aos livros, respondendo ao apelo do Plano Nacional de Leitura. Sob o lema “Palavras do Mundo”, a Biblioteca Municipal e Bibliotecas Escolares promovem uma série de atividades que celebram a leitura e os livros com crianças, jovens, adultos e a comunidade em geral, destacando-se o Concurso de Leitura “Ílhavo a Ler+”, no âmbito do seu Plano de Atividades para o Ano Letivo 2014/2015.

Este Concurso destina-se a todos os alunos desde o 4.º ano até ao Ensino Secundário das Escolas Públicas do Município de Ílhavo e pretende intensificar o contacto das crianças, adolescentes e jovens com o livro e a leitura, explorando obras sugeridas pelo Plano Nacional de Leitura.

Os concorrentes apurados nas Escolas irão representar os estabelecimentos numa segunda fase do Concurso, que terá lugar no próximo dia 14 de março, no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, onde prestarão uma prova escrita e outra oral.

Seguir-se-á uma prova final interconcelhia, aberta ao público, realizada no âmbito do Concurso Intermunicipal de Leitura da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), em que os concorrentes apurados nas finais concelhias vão representar o seu Município.