Biblioteca Municipal de Ílhavo recebe evento alusivo ao Dia Internacional da Proteção Civil.

2020-03-06 08:11

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Biblioteca Municipal de Ílhavo recebe um evento alusivo ao Dia Internacional da Proteção Civil.

A primeira ação tem lugar na Biblioteca Municipal de Ílhavo, esta sexta, às 18h00, e é dedicada aos procedimentos a ter no combate à Vespa Velutina, vulgarmente apelidada de vespa asiática.

No âmbito do programa “Queima Segura”, entre os dias 9 e 13 de março decorrerão ações de demonstração de queimas em segurança.

Estas ações, que contam com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, decorrerão na Gafanha do Carmo e nos Moitinhos.

Acreditando que a Prevenção e a Cultura de Segurança se deve iniciar com os Cidadãos mais novos, estimulando a participação da comunidade escolar e partilhando a ideia de que Todos Somos Proteção Civil, irão realizar-se, entre os dias 16 e 20 de março, exercícios de evacuação em Escolas do 1.º ciclo do Município.

Entre os dias 23 e 27, na Casa da Cultura de Ílhavo, será promovida uma ação de formação dirigida a estudantes do 10.º ano, tendo como tema a Segurança em Casa e Edifícios Públicos.

Ainda durante o mês será realizado um Simulacro | Exercício LIVEX, que terá como principal objetivo testar o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Ílhavo.