Biblioteca Municipal de Ílhavo dedica atividade “A Música das Palavras” a João Pedro Mésseder.

2017-02-09 12:45

Categoria: 

Concelho: 

A Biblioteca Municipal de Ílhavo recebe a VI edição da atividade “A Música das Palavras” dedicada a João Pedro Mésseder.

Trata-se de um encontro anual realizado em torno da literatura para a infância, conjugando as componentes literária, visual e musical.

Este ano o encontro “A Música das Palavras” é dedicado ao autor João Pedro Mésseder (nome literário de José António Gomes). Esta é mais uma oportunidade de dar a conhecer esse projeto que é desenvolvido, desde 2012, na Biblioteca.

Nesta edição, a Câmara Municipal de Ílhavo apresenta ao público uma publicação que inclui as intervenções realizadas ao longo de cinco anos (2012 e 2016) pelo Professor e Investigador José António Gomes nas sessões organizadas na Biblioteca Municipal, no âmbito deste projeto.

Encontro este sábado, às 15h30, em sessão de divulgação da obra de João Pedro Mésseder com intervenção de Ana Margarida Ramos. Às 16h30 há “Hora do Conto Musicada” com “O meu lugar favorito” e a “A casa do silêncio” poemas de João Pedro Mésseder e música de Suzana Ralha.

Participam alunos do 4.º ano da EB1 da Chave da turma de Manuela Margaça, no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular no campo da Música.