Basquetebol: Gafanha abdica da Liga e continua na I divisão feminina.

2016-06-14 10:00

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Gafanha confirma que abdica da entrada na Liga de Basquetebol feminino mantendo-se na I divisão feminina. A continuidade da Associação Desportiva de Vagos, de quem o Gafanha é equipa satélite, é um dos fatores apontados, a par das questões financeiras e das exigências de preparação de uma equipa em dois meses.

“A Secção de Basquetebol do Grupo Desportivo da Gafanha entende que não há qualquer viabilidade desportiva, competitiva, económica e estrutural/organizativa para, na região de Ílhavo, Aveiro e Vagos, num raio tão curto (inferior a 20 quilómetros) coexistirem duas equipas na Liga Feminina de Basquetebol. Não existem condições de recrutamento de atletas, não existem condições estruturais, nem capacidade económica para os exigentes desafios de uma Liga Feminina. O contrário seria andarmos a brincar ao basquetebol, não sermos sérios, viver acima das nossas capacidades, algo que traria, num futuro imediato, uma factura demasiado elevada, tal como já aconteceu num passado recente”.

Hoje há reunião dos clubes com o Diretor Executivo da Liga Portuguesa de Basquetebol e Proliga, em Fátima, para preparar a época de 2016/2017, tendo a Federação sido informada da decisão do Gafanha.