Barra: Queda no molhe provoca um ferido ligeiro.

2018-09-03 10:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Mais uma queda nos molhes da praia desta vez com um ferido ligeiro. Foi este domingo à noite, na praia da Barra, com os bombeiros a deslocarem meios para o local, acompanhados da VMER do INEM, e da Polícia Marítima.

Incidente que aconteceu pouco antes da meia noite e que terminou com um ferido ligeiro sendo que as quedas, habitualmente, são mais gravosas.

Recentemente a Administração Portuária assumiu o lançamento de uma campanha de sensibilização para a presença segura nos molhes mas poucas pessoas acreditam na eficácia da medida.

A estrutura liderada por Olinto Ravara acredita que essa campanha de sensibilização levará os turistas a adotar medias preventivas, sobretudo por uma presença mais concentrada, no local, uma vez que as quedas ficam, por vezes, a dever-se a distrações como as que surgem devido ao uso do telemóvel.

A recente abertura do molhe Norte, em São Jacinto, aos visitantes e a criação de um estradão de acesso veio agravar os receios uma vez que a altura do molhe na praia de Aveiro é superior e a distância tempo dos meios de socorro também aumenta consideravelmente.