Barco da xávega salva dois jovens no mar da Vagueira.

2016-06-13 09:17

Categoria: 

Concelho: 

Vigilância nas praias ativada na Barra e na Costa Nova e o aviso para as que só nas próximas semanas terão os dispositivos a funcionar. O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima (PM) de Aveiro alerta para a falta de vigilância nalgumas praias e lembra que este fim-de-semana, na Vagueira, uma embarcação da Xávega resgatou dois jovens em dificuldades. A época balnear em Vagos só tem início a 25 de junho.

O alerta foi dado via telefónica às 15h20 de sábado pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) de Coimbra, para o Piquete da Polícia Marítima de Aveiro. De imediato, foram mobilizados para o local, por mar, a embarcação da Estação Salva-vidas do ISN de Aveiro e, por terra, a viatura do projeto “Sea Watch”, o INEM, os Bombeiros Voluntários de Vagos e uma viatura da PM, que já se encontrava em patrulha nas zonas balneares de maior afluência, como reforço da vigilância das praias antes do início da época balnear.

Os banhistas do sexo masculino, com 21 e 16 anos, de nacionalidade portuguesa e residentes em Vagos, acabaram por ser resgatados com vida, pela embarcação de Xávega “O Vencedor”, que opera na praia da Vagueira.

O Banhista mais novo necessitou de ser assistido na praia e evacuado para o centro hospitalar de Aveiro pelos Bombeiros Voluntários de Vagos.