Bandeiras Verdes marcam arranque da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos.

2015-11-20 08:05

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo assinala a 7ª Semana Europeia de Prevenção de Resíduos. Haverá programa temático a partir de hoje e até 29 de novembro. O Município vai participar, pelo 6.º ano consecutivo, na Semana Europeia que tem como objetivo sensibilizar os cidadãos para a problemática dos resíduos, reforçando a necessidade de prevenir a sua produção.

A temática a abordar será a “Desmaterialização”, ou seja, fazer mais com menos. “É que usando menos material, consequentemente geramos menos resíduos e conseguiremos uma maior eficiência dos recursos.” O arranque acontece esta sexta com a entrega das Bandeiras Verdes Eco-Escolas no Auditório do Centro Cultural de Ílhavo.

“Este momento de Comemoração das Eco-Escolas do Município de Ílhavo servirá de tónico à entrega de várias distinções ambientais como resultado da Boa Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos, de entre as quais se realçam a Verba de Responsabilidade Social 2015 a uma Instituição do Município, fruto da parceria entre a Câmara Municipal de Ílhavo e a empresa Wippytex na recolha seletiva de peças de vestuário e calçado usadas, e a primeira Verba de Responsabilidade Social da Campanha “Dê uma nova chama à sua vela”, que será entregue a uma das Juntas de Freguesia do Município, em resultado da recolha seletiva de velas usadas de cemitério e numa parceria da Câmara Municipal com a empresa RECIOL”.