Banda Nova de Fermentelos cantou Janeiras ao Presidente da República.

2016-01-12 10:19

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Cultural e Recreativa Banda Nova de Fermentelos, Águeda, esteve no Palácio de Belém para cantar as Janeiras ao Presidente da República. Aníbal Cavaco Silva assistiu ao momento naquele que é o último cantar de Janeiras nas funções de Chefe de Estado.

A pouco mais de dois meses de terminar o seu segundo mandato em Belém, perfazendo dez anos, Cavaco Silva confessou ser com "grande alegria" e "muita emoção" que ouviu pela última vez os grupos de cantares de Janeiras, numa "festa de agradecimento, mas também de despedida", em que se cumpriu a tradição e se procurou ajudar "a manter grupos que, um pouco por todo o país, manifestam a identidade do povo através destes cantares", vincou o Presidente da República.

A atuação da “Associação Cultural e Recreativa Banda Nova de Fermentelos”, foi protagonizada por um coral resultante da junção de elementos das valências artísticas associativas, integrantes da banda filarmónica e do grupo coral, sendo dirigido pela maestrina Sandra Morais, tendo por acompanhantes alguns dos seus dirigentes associativos e os autarcas Carlos Nolasco, presidente da Junta de Freguesia de Fermentelos, e Elsa Corga, vereadora da Câmara Municipal de Águeda.