Banda de Ílhavo vence Festival da Canção Vida.

2015-11-09 11:05

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O festival da Canção Vida Ílhavo registou lotação esgotada no Centro Cultural de Ílhavo e o Grupo de Jovens A Tulha fez do festival mais um momento de evocação da figura de Carlos Paião. O concurso de jovens talentos fica marcado pela homenagem que a família do cantor agradeceu (com áudio).

Esta foi a 15ª edição marcada pelo apoio à construção do quartel de Bombeiros de Ílhavo no valor de 500 euros. Cantus Firmus venceu o primeiro prémio, garantiu ainda o Prémio Carlos Paião, dedicado à melhor música oriunda do município de Ílhavo e o Prémio Mensagem com a melhor letra da autoria de Vieira da Silva.

“Foi uma surpresa. Não estávamos à espera disto. Foi a melhor surpresa que poderíamos ter. a união faz a força. Houve muita dedicação. Valeu a pena. Queremos continuar com vida na música”.

Havia 12 canções a concurso e na segunda parte atuaram os “Virgem Suta”. Nuno Figueiredo não escondeu que a evocação de Carlos Paião tornou o festival ainda mais emocionante. “Foi emocionante estar aqui com os pais do Carlos Paião, artista que apreciamos. Tocámos uma versão dele e estou sensibilizado por estar com os pais. Gostei de ver um grupo de miúdos e de talentosos artistas a mostrarem os seus trabalhos. Acho fantástico a coragem de se apresentarem. Depois por serem projetos em Português. São projetos válidos e de certeza que ouviremos falar de alguns no futuro”.

No rescaldo do festival, Rafael Vaz prometeu manter o festival como espetáculo anual numa parceria com as autarquias locais. “Valeu a pena no sentido de reforçar esta parceria para realizar o festival todos os anos. Não há dúvida para ninguém que este festival tem que ser anual”.