Banco Alimentar garantiu recolha de cerca de 100 toneladas de alimentos no distrito.

2018-06-04 12:03

Categoria: 

Concelho: 

Os voluntários do Banco Alimentar contra a Fome de Aveiro recolheram cerca de 100 toneladas de alimentos na “campanha saco” que decorreu nos dias 2 e 3 de Junho com quebra de 12% em relação à campanha do ano passado.

A campanha que decorreu sob o lema “Se dermos um pouco mais, vai faltar um pouco menos” decorreu em 150 superfícies comerciais.

No distrito de Aveiro, mais de 1.200 voluntários de todas as idades, unidos por uma causa, disponibilizaram algum do seu tempo para participar nesta campanha e muitas empresas colaboram com a disponibilização de equipamentos e serviços.

“Tarefas como a recolha nos estabelecimentos comerciais, o transporte, a pesagem e a separação dos produtos, foram integralmente asseguradas por voluntários, a sua confiança renovada vez após vez na ideia e no conceito subjacente à actividade os Bancos Alimentares contra a Fome”, refere Odete Maia Marques, coordenadora do banco.

O Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro recolheu, nas 150 superfícies comerciais envolvidas nesta campanha, um total de 99.227 quilos de géneros.

As quantidades angariadas representam um decréscimo de 12,6% em relação à campanha de Maio de 2017, explicado "sobretudo pela menor afluência de pessoas às superfícies comerciais, devido ao fim de semana prolongado e pela diversidade de actividades recreativas, culturais, desportivas e religiosas que se realizam por muitas localidades do distrito".

Águeda (5171), Albergaria a Velha (4495), Aveiro (18663), Gafanha da Nazaré (3563) e Ílhavo (3367) foram alguns dos locais com maior contribuição.