Banco Alimentar desenvolve campanha de recolha de alimentos no fim de semana.

2017-11-30 07:21

Categoria: 

Concelho: 

O Banco Alimentar Contra a Fome sai á rua no sábado e no domingo para a campanha de Natal. Sob o mote “É bom saber que ainda há desejos que podemos tornar realidade”, os Bancos Alimentares Contra a Fome promovem este fim-de-semana mais uma campanha de Recolha de Alimentos a nível nacional.

No caso de Aveiro é também a estreia de novas instalações depois da saída da zona da estação da CP. Aveiro vai estar presente em mais de 150 estabelecimentos comerciais do distrito, nos dias 2 e 3 de Dezembro, “apelando à solidariedade e ao envolvimento de todos os portugueses, para que ajudem quem se encontra em situação de carência alimentar.”

Durante todo o fim-de-semana, mais de 1.500 voluntários no distrito de Aveiro vão oferecer o seu tempo e esforço na ação de recolha que beneficia 36 mil pessoas através de 210 instituições de solidariedade. O Banco Alimentar conta ainda com o apoio de várias empresas e entidades, que se associam à causa, disponibilizando equipamentos e serviços tais como transportes, publicidade, comunicação, seguros, segurança e alimentação.

“Sabemos que este ano tem sido particularmente difícil, principalmente para todos quantos estiveram envolvidos no apoio às vítimas dos incêndios de verão e outono. Os portugueses têm demonstrado uma enorme generosidade e solidariedade, com numerosos contributos para colmatar as perdas e as necessidades básicas de todos os que foram atingidos. No entanto, continua a ser muito importante não nos esquecermos que, no dia a dia, ainda há pessoas que precisam de ajuda para se alimentar comer, principalmente numa altura como o Natal, onde ter a família reunida à volta de uma mesa é um desejo que nos cabe a nós concretizar”, refere Odete Marques, responsável pelo banco em Aveiro.

Leite, massa, arroz, azeite ou um enlatado como feijão, atum ou salsichas podem fazer toda a diferença para portugueses que ainda precisam desta ajuda.

Para além da Campanha de recolha de alimentos com voluntários, decorre também a Campanha Ajuda Vale em supermercados e nos postos da GALP e BP. No mesmo período, decorre ainda a Campanha Online, no site www.alimentestaideia.pt, que permite a qualquer pessoa apoiar esta causa a partir de casa ou mesmo estando fora do país.

O voluntariado continua a ser pilar das campanhas e o BA apela à adesão a esta ação solidária.