Banco Alimentar apela à presença de voluntários na campanha do fim de semana.

2018-05-29 07:50

Categoria: 

Concelho: 

A direção do Banco Alimentar Contra a Fome lança apelo ao surgimento de voluntários para a campanha de recolha de bens alimentares da primavera agendada para o próximo fim de semana.

“Se dermos um pouco mais, vai faltar um pouco menos aos cidadãos que ainda têm carências alimentares”. Este é o mote para a campanha dos dias 2 e 3 de Junho em superfícies comerciais da região.

No distrito são 150 superfícies que exigem uma presença física. “Durante todo o fim-de-semana, são necessários muitos voluntários que doando o seu tempo e esforço asseguram todas as tarefas para que os alimentos recolhidos nas cerca de 150 superfícies comerciais no distrito de Aveiro, cheguem ao armazém do BA e sejam armazenados nas melhores condições”, refere Odete Maia Marques Presidente do Banco Alimentar contra a Fome de Aveiro.

O Banco Alimentar apela também ao apoio das empresas e entidades, que se possam associar a esta causa, disponibilizando equipamentos e serviços tais como viaturas de transporte, publicidade, comunicação, seguros, segurança e alimentação.

“Os portugueses têm demonstrado ao longo dos anos uma enorme generosidade e solidariedade e espera-se que também nesta campanha uma pequena contribuição como um pacote de leite, massa, arroz, azeite ou um enlatado como feijão, atum ou salsichas, possam fazer toda a diferença para que as instituições apoiadas pelo BA ajudem muitos portugueses que ainda precisam de bens para confeccionar ou ter acesso a uma refeição”.

O Banco Alimentar de Aveiro apoia 204 instituições de solidariedade, que abrangem cerca de 35.000 beneficiários.

No período de 2 a 10 de Junho decorre também a campanha Ajuda Vale em diversos supermercados e a Campanha Online, no site www.alimentestaideia.pt, que permite a qualquer pessoa apoiar esta causa a partir de casa ou mesmo estando fora do país.