"Bairro à Letra" promete roteiro pela zona histórica de Aveiro.

2016-09-13 11:13

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Depois do evento “Vivó Bairro”, que mobilizou a comunidade aveirense para dar vida ao bairro antigo, agora surge o “Bairro à Letra”, um roteiro guiado pelas letras do abecedário que será inspirado pela decoração de caixas de eletricidade do Bairro.

O desafio foi lançado pelos Aveiro Sketchers, um grupo de artistas, designers, professores, engenheiros, estudantes, autodidatas, curiosos que gostam de desenhar. “Queremos transformar as inestéticas caixas em obras de arte pública dando continuidade ao trabalho iniciado no primeiro evento Vivó Bairro”, explica a organização da associação Corda.

Com o alfabeto será criada uma narrativa que convida os visitantes a percorrer todo o bairro. A pintura das 26 letras do alfabeto será uma maratona a ter lugar nos dias 17 e 18 de Setembro de 2016.

Depois das três caixas decoradas no Verão, na Rua Nascimento Leitão, haverá mais 26 caixas prontas para decoração. Cada uma das 26 letras do alfabeto será “adotada” por um artista que a irá interpretar de acordo com um esboço submetido aos Aveiro Sketchers.

O apelo está lançado ao apoio necessário para a concretização deste projeto. Para tintas, pincéis, trinchas, rolos, esponjas, marcadores e impressão em vinyl serão necessários 1070 euros. Os contributos podem ser enviados através da conta PT50 0010 0000 5219 1970 0018 6 e serão anunciados na página do VivóBairro.