Avenida no Bunheiro requalificada e com atenção especial para as bicicletas.

2015-11-20 19:13

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal da Murtosa concluiu a intervenção de requalificação da Avenida de São Mateus, na Freguesia do Bunheiro. Este eixo, que se assume como o mais relevante em matéria de acessibilidade ao centro urbano da Freguesia do Bunheiro, foi objeto de uma “profunda transformação” que, segundo a autarquia, “conferiu um caráter de justificada urbanidade e que veio melhorar, significativamente, as condições de mobilidade, tanto para os utilizadores de bicicleta como para os peões”.

A empreitada, que correspondeu a um investimento de cerca de 240 mil euros, contemplou a repavimentação integral da plataforma, a construção de passeio público, o estabelecimento de uma ciclovia em toda a extensão da via, a execução de rede de águas pluviais e a beneficiação da iluminação pública.

Com a construção de pista ciclável ao longo do troço intervencionado, foi estabelecida a ligação entre a ciclovia da EN 109-5, na chamada rotunda do “depósito de água”, e o centro do Bunheiro, articulando-se com a infraestrutura similar, executada ao longo da variante ao centro do Bunheiro, e com a ecovia existente entre a Ribeira do Gago e a Ribeira do Mancão.