'Aveiro + Verde' promete ações de rua em nome do ambiente.

2017-06-06 14:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Agora Aveiro lançou oficialmente o Aveiro+Verde. Numa ação de "guerrilha" foram espalhadas pela cidade centenas de latas com flores e trigo. Junto com estas seguiu o programa de atividades do Projeto para os dias 9, 10 e 11 de junho. São três dias de ação numa parceria com a Câmara de Aveiro (CMA) e a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro no âmbito dos “Dias do Ambiente 2017”.

Sexta, dia 9, às 21h, destaque para a XIII edição de Biologia na Noite no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos de Aveiro. Trata-se de uma organização do Núcleo de Estudantes de Biologia, AAUAv e Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro.

No dia 10 de Junho há ação de inventariação de Fauna e Flora no Jardim da Baixa de Santo António e Salinas da Universidade de Aveiro e exposição fotográfica sobre o Projeto do Cabeço Santo e Stand de espécies de plantas florestais na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro.

Será dia de palestra, às 14h30, sobre “Florestas Autóctones e a sua importância”. Tertúlias, música, conversa sobre mobilidade sustentável, pedalada por Aveiro e observação Astronómica são as propostas para o segundo dia.

Domingo oferece palestras durante a tarde na Fábrica, uma viagem ao Parque Infante D. Pedro, um Repair Café Aveiro, Workshop sobre sementes e mais uma sessão de Biologia na Noite.