Aveiro vai ter clube UNESCO.

2015-10-15 09:50

Categoria: 

Concelho: 

Está agendada para esta quinta a constituição do primeiro Clube Unesco de Aveiro. O protocolo de cooperação será assinado entre a Comissão Nacional da Unesco e o Clube Unesco, às 17h, nas instalações provisórias junto à estação da CP (Rua do Doutor João de Moura nº 47). Estarão presentes elementos da Comissão Nacional da Unesco, da Organização acolhedora e da Comissão Instaladora do Clube Unesco de Aveiro.

Segundo a Unesco "Os clubes Unesco são um movimento mundial de base que apoia as prioridades da Unesco recorrendo à experiência, aos conhecimentos técnicos e às perspetivas das comunidades, com objetivo de promover a paz e os intercâmbios. Consistem em grupos de pessoas de todas as idades, todas as profissões e todas as origens sociais que compartilham uma firma crença nos ideais da Unesco, tal como se enunciam na sua Constituição".

O Clube pretende trabalhar com a comunidade, dando o retorno máximo das ações e resultados que for obtendo a cada passo da reconstrução da nossa memória coletiva.