Aveiro: Suspeito de furto em Aradas fica em preventiva.

2018-03-20 09:14

Categoria: 

Concelho: 

A PSP deteve 17 indivíduos, identificou 11 e apreendeu cerca de 316,5 doses de estupefaciente nas ações registadas entre 12 e 18 de Março em Aveiro, Espinho, São João da Madeira, Ovar e Santa Maria da Feira.

No caso de Aveiro, as detenções aconteceram em em diferentes circunstâncias. Um homem, de 32 anos, foi detido no dia 15 por suspeita de tráfico de estupefacientes. Foram-lhe apreendidas cerca de 31 doses de haxixe.

No dia 17 foi detido um homem, de 35 anos, em cumprimento de Mandado de Detenção. Nesse mesmo dia foi detido um homem, de 48 anos, por condução de veículo automóvel, acusando uma taxa de alcoolemia de 2,24 g/l..

E no dia 18 foi detido, em flagrante delito, um homem, de 41 anos, por suspeita de furto no interior de estabelecimento, em Aradas.

O suspeito, momentos antes da detenção, lançou uma pedra contra uma montra de um estabelecimento comercial, entrou, e, quando saía do estabelecimento, foi intercetado pelos elementos policiais. Foi encontrado na posse de 117 euros, que lhe foram apreendidos.

De referir que o indivíduo já tinha antecedentes tendo sido detido pela PSP no passado dia 27 de Fevereiro, também em flagrante, por tentativa de furto no interior de estabelecimento. Depois de mais este caso ficou em prisão preventiva.

No dia 18 de Março foram detidos dois jovens, um de 16 anos e outro de 17 anos, por suspeita de furto no interior de um armazém. Foram recuperados vários utensílios de cozinha (pratos, alguidares, garfos, cafeteiras).

Foram-lhes apreendidas diversas ferramentas utilizadas na prática do crime (chave inglesa, alicate, serrote), bem como os velocípedes com motor, com os quais os detidos se faziam transportar.