Aveiro Soup prepara debate sobre a cidade.

2016-12-13 10:09

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Social e Paroquial da Vera Cruz surge associado ao projeto “Aveiro soup: mudar a cidade, sopa a sopa”. Visa apoiar projetos cujo objetivo seja a intervenção na comunidade, nas mais variadas áreas de cidadania. A receção de propostas acontece até 31 de Dezembro.

Um coletivo de Aveiro, constituído por cidadãos provenientes das áreas científicas, empresariais, sociais e culturais, organizou-se para dar origem ao primeiro evento SOUP em Portugal. Trata-se de um jantar onde se pretende dar a conhecer e promover projetos que prometem ter impacto na comunidade local.

Esta iniciativa surgiu há seis anos em Detroit, nos Estados Unidos, e estendeu-se, em larga escala, a outras comunidades e países. A ideia é fazer a implementação em Aveiro.

O evento Aveiro Soup, com o mote “Mudar a cidade, sopa a sopa”, é um jantar coletivo onde serão apresentados quatro projetos, previamente selecionados, que visem dinamizar iniciativas em benefício da comunidade aveirense.

Durante o jantar, os participantes poderão colocar questões aos promotores dos projetos e votar na proposta que lhes pareça mais relevante.

O jantar está marcado para 4 de Fevereiro. A inscrição terá um custo de 5 euros por pessoa, valor que irá constituir o prémio final da proposta que sair vencedora, com o objetivo de contribuir para a sua implementação. Para além do prémio, os elementos da entidade organizadora comprometem-se a acompanhar a execução da proposta mais votada.