Aveiro relança Buga com 30 bicicletas de utilização gratuita.

2017-09-04 15:46

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro já tem circulação 30 BUGA’s, num trabalho de montagem feito pela equipa técnica da autarquia num investimento de 7 mil euros em materiais. Cerca de duas dezenas de velhas 20 BUGA’s foram retiradas de circulação por falta de condições).

Estas novas bicicletas de utilização gratuita são de modelo igual ao original como opção de guardar uma “BUGA memorial” de uso gratuito.

Esta aposta integra-se no âmbito do Projeto denominado “BUGA 2” no âmbito do PEDUCA, com um investimento total previsto de cerca de 700.000€, financiado por Fundos Comunitários do Portugal 2020.

A equipa técnica da CMA está a trabalhar na preparação para o lançamento do concurso público da “BUGA 2”, com informações de suporte, contactos com os operadores existentes no mercado, elaboração de programa preliminar e programa de concurso, assim como o modelo de gestão, da bicicleta partilhada com utilização paga.

“Nesse âmbito são também desenvolvidos trabalhos de concertação entre a CMA e a Universidade de Aveiro por força do seu projeto uBike, para se articularem bem as duas operações, explica a autarquia.

Aposta que passa, ainda, pelo reforço das campanhas para os Cidadãos usarem a sua própria bicicleta com regularidade nos circuitos casa-trabalho.