Aveiro reflete sobre cidade do futuro em projeto internacional.

2017-02-09 09:15

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro está a desenvolver o projeto “ClairCity – O nosso futuro com ar limpo” e os Municípios da Região ficaram a conhecer esta iniciativa liderada por Carlos Borrego. Viver, trabalhar e viajar numa cidade do futuro é a questão lançada aos cidadãos europeus através deste projeto de grande dimensão, financiado pelo programa de investigação do Horizonte 2020 da União Europeia.

A Região de Aveiro é uma das regiões parceiras que estarão diretamente envolvidas no projeto, juntamente com as cidades de Amesterdão na Holanda, Bristol no Reino Unido, Liubliana na Eslovénia, Sosnowiec na Polónia e a região de Ligúria em Itália.

Os respetivos habitantes poderão participar através de um jogo online, uma aplicação móvel, eventos nas cidades, uma competição para as escolas e workshops locais. Todos os dados recolhidos irão ajudar a definir soluções adequadas a cada cidade e região.

O projeto ClairCity irá contribuir para o aumento da sensibilização dos cidadãos em relação à poluição atmosférica e às emissões de carbono.