Aveiro recebe o arranque da 6.ª Edição do Escolas Solidárias-Fundação EDP. Agir, The Gift e André Sardet participam na iniciativa.

2015-11-25 17:12

Categoria: 

Concelho: 

A Fundação EDP promove a 6.ª edição do 'Escolas Solidárias Fundação EDP' com um roadshow para a comunidade escolar que irá percorrer 10 localidades, (Aveiro, Braga, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal, Vila Real e Viseu). Esta acção de lançamento decorre entre 30 de Novembro e 11 de Dezembro e contará com a presença de algumas personalidades que apoiam este Projeto, (André Sardet, José Alberto Carvalho, Nuno Delgado, The Gift, Agir e Cláudia Semedo).

O 'Escolas Solidárias Fundação EDP' vem dar continuidade ao 'Energia com Vida' e destina-se a todas Escolas públicas e privadas de Portugal continental do 2.º Ciclo ao Ensino Secundário. "A promoção da cidadania ativa e da solidariedade são alguns dos principais objetivos desta iniciativa que pretende mobilizar professores e alunos a serem agentes de mudança positiva, contribuindo para a melhoria de situações concretas identificadas nas comunidades onde estão inseridos".

Com base nos 'Objetivos de Desenvolvimento Sustentável', da Organização das Nações Unidas, o 'Escolas Solidárias Fundação EDP' apoiou, nos últimos cinco anos, 700 projetos de intervenção em áreas como Pobreza e Fome, Desemprego/Sustentabilidade Económica, Educação/Literacia, Saúde, População Sénior, Conviver com a Diferença, Sustentabilidade Ambiental e Parceria Global para o Desenvolvimento Humano. No total, mais de 30 mil alunos de uma rede de 430 Escolas Solidárias "investiram mais de 2 milhões de horas em acções com impacto direto na melhoria das condições de vida de mais de 90 mil pessoas das suas comunidades".