Aveiro recebe mostra de pintura espanhola sobre "gastronomia e natureza".

2018-04-06 13:31

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro recebe uma exposição com origem em Salamanca. A mostra de pintura “Gastronomía y Naturaleza” vem confirmar as boas relações de Aveiro com a Região de Salamanca.

A inauguração está marcada para as 12h30 deste sábado na Galeria da Antiga Capitania do Porto de Aveiro.

O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, receberá na inauguração da exposição, o Presidente da Câmara Municipal de Santa Marta de Tormes, David Mingo Perel, que se desloca a Aveiro propositadamente para assistir à abertura da mostra.

Jose Fuentes, Diretor do Instituto Universitário de Investigação em Arte e Tecnologia, em representação da Universidade de Salamanca, também marcará presença.

Esta exibição surgiu da parceria entre o Instituto Universitário de Investigação em Arte e Tecnologia da Animação da Universidade de Salamanca [ATA] e a Escola de Hotelaria da Câmara Municipal de Santa Marta de Tormes de Salamanca, com a realização de um projeto de integração de duas atividades que são essenciais em cada uma destas instituições: de uma parte, a investigação em práticas artísticas e, da outra, a prática gastronómica.

O projeto é uma reflexão sobre a cultura alimentar na sociedade, das relações com a natureza e dos diversos modos de representação através da arte.

A mostra poderá ser visitada até ao dia 30 de abril e conta com obras de Tania Blanco, Marvi Blasco, Carmen Borrego, Sonia Cabello, Eva Cabrero, Gema Climent, Fernando Evangelio, Jorge Garcia, Concha Gay, Matilde Gómez-Osuna, Tomás Hijo, Mónica Jorquera, Florenco Maíllo, Salim Maya, Maria Dolores Mulá, Antonio Navarro, Carlos Pérez, Concha Redondo, Gloria Reguero, Rita Del Rio, Muriel Roca, Maria Jose Román, Maria Jesus Soler, Andrés Talavero e Narcisa Vicente.

foto: Alberto Martin