Aveiro recebe em Março I Congresso Ibérico de Aquariofilia e Aquariologia.

2018-02-08 09:02

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro prepara-se para a realização do I Congresso Ibérico de Aquariofilia e Aquariologia (I CIAA) que se irá realizar na Universidade de Aveiro, de 16 a 18 de março de 2018.

O gosto pela criação de peixes e as técnicas para modelar os ecossistemas aquáticos são o foco deste encontro.

A Comissão Organizadora é composta pelo Núcleo de Estudantes de Biologia da Associação Académica da Universidade de Aveiro (NEB-AAUAv), com o apoio do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro e do Ecomare, e pela Associação Juvenil de Ciências (AJC) e a Aquarium Masters.

O programa provisório inclui a sessão de apresentação do Livro “Marine Ornamental Species Aquaculture” e intervenções sobre “desenvolvimento de uma técnica de reprodução para o cavalo marinho Hippocampus guttulatus: Passado, presente e futuro”; “Aquariologia e Conservação”, “Parasitas em Aquários de Exibição”; “SOS Recifes de coral”; “Diferenciação e maturação sexual em peixes: controlo e aplicação em aquacultura”; “Alimentos Funcionais – formulação e aplicabilidade” e “Aquacultura de espécies marinhas ornamentais – estado da arte e desafios futuros”.

Este congresso permitirá uma reunião ibérica de profissionais, entusiastas e outros interessados na área da aquariofilia e da aquariologia.

As inscrições para este primeiro congresso ibérico abriram este domingo, dia 4 de Fevereiro, e estarão abertas até dia 1 Março.

O congresso contará ainda com uma sessão de posters, permitindo aos participantes submeterem um resumo para apresentarem neste congresso. Os resumos submetidos serão incluídos no livro de resumos do I CIAA.