Aveiro recebe caravana que promove ensino superior inglês.

2019-11-28 08:03

Categoria: 

Concelho: 

A OK Estudante leva a “Tour Study in the UK” a todo o país e Aveiro está na rota.

A primeira paragem é na cidade de Aveiro, esta quinta, na Expo Aveiro, onde já estão confirmados mais de 600 alunos, seguindo-se as cidades de Braga (29), Penafiel (30) e Porto (31).

No último ano, 7 800 estudantes participaram “Tour Study in the UK” por todo o país.

Durante a Tour, os Student Advisers da OK Estudante e os representantes das universidades estarão presentes no evento e farão palestras duas vezes ao dia para a apresentar pessoalmente aos estudantes, pais e professores a oportunidade do financiamento e o modelo de ensino britânico.

Maria de Castro, diretora geral da OK Estudante, afirma que “ A presença da “ Tour Study in the UK ” em Aveiro é muito importante para garantir que os estudantes de todo o país tenham as mesmas oportunidades de estudar no Reino Unido, se assim o e n t e n d e r e m . E s t e é t a m b é m o m o m e n t o p a r a e s cla r e c e r t o d a s a s d ú vid a s , nomeadamente face ao Brexit, e de apresentar a forma como trabalha mos com os alunos e respetivos pais. Mostrar que estamos presentes desde a escolha da instituição e do curso, na formalização da candidatura, passando pelo processo de inscrição, e até no acesso a uma rede de networking, constituída pelos jovens que passaram por este projeto.”

O Governo Britânico anunciou recentemente que os estudantes da União Europeia que iniciarem o curso nos anos letivos de 2019/20 e 2020/21 continuarão a ter apoio garantido, independentemente das decisões que possam advir do Brexit.

O financiamento de propinas continuará através do programa Student Finance e o custo das propinas mantém-se igual ao que é aplicado aos estudantes britânicos, para toda a duração do curso.