Aveiro: PSP e alunos de escola em ação de sensibilização junto dos condutores.

2018-09-26 10:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia de Segurança Pública vai levar a cabo mais uma iniciativa que visa alertar os condutores para o respeito pelas regras na via pública.

Aposta na alteração de comportamentos e atitudes respeitantes aos limites de velocidade e estacionamentos irregulares, em particular nas imediações das escolas, a fim de se evitarem acidentes, especialmente aqueles em que as crianças possam ser vítimas.

A PSP entende que esta é uma forma de “ajudar as crianças”, quer no processo de desenvolvimento educacional quer na promoção de uma cultura de segurança nas escolas, bem como uma forma de “fomentar o civismo e a cidadania, contribuindo para a afirmação da comunidade escolar, enquanto espaço privilegiado de integração e socialização”.

O Comando Distrital de Polícia de Aveiro, através do Programa Escola Segura, vai estar esta quinta, entre as 8h00 e as 9h30, junto à Escola EB 2,3 João Afonso (Aveiro), onde irá realizar a ação de sensibilização “Quero ir para a Escola em Segurança", com a colaboração de 6 alunos (5º e 6.º ano).

Estes “miúdos-polícia” irão distribuir alguns folhetos com vários conselhos de segurança e prevenção rodoviária aos condutores.