Aveiro: Prevenção no centro do programa que assinala o Dia Mundial do Cancro.

2019-02-08 10:02

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro assinala, este sábado, o Dia Mundial do Cancro com Programação Especial.

A iniciativa Artes no Canal junta-se ao Centro Hospitalar do Baixo Vouga e à Liga Portuguesa Contra o Cancro com atividades no Largo do Mercado Manuel Firmino entre as 10h00 e as 15h00.

O evento consiste numa ação de sensibilização para o papel do cidadão na prevenção da doença em geral, sendo esta abordagem focada na prevenção do cancro, e através da qual, se reforçará a importância do diagnóstico precoce, da alimentação adequada e da adoção de estilos de vida saudáveis.

Prevê-se, ainda, a disponibilização de informação sobre o trabalho desenvolvido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro no Município de Aveiro através de testemunhos dos seus voluntários bem como do Serviço de Oncologia do CHBV.

O Serviço de Oncologia Médica do CHBV foi criado a 2 de junho de 2009, tendo como função a prevenção, diagnóstico e tratamento de doentes portadores de cancro do aparelho digestivo, pulmão, mama, urológico e pele, na respetiva área adstrita (Hospitais Infante D. Pedro, Visconde de Salreu e Conde de Sucena) e serve uma população aproximada de 300.000 habitantes.