Aveiro: Plataforma Aveiro Direitos Humanos promove debate sobre Direito à Habitação.

2018-11-30 08:10

Categoria: 

Concelho: 

A iniciativa “Habitar Aveiro: da cidade que temos à cidade que queremos” debate as questões do direito à habitação no âmbito da celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A Plataforma Aveiro Direitos Humanos encontra-se a desenvolver um programa alargado de atividades e dedica o encontro desta noite ao Direito à Habitação.

O painel de debate contará com as participações do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, do Arquiteto e Urban Designer Pompílio Souto, de Daniela Ribeiro, Arquiteta e investigadora no Centro de Estudos de Arquitetura e Urbanismo da FAUP e Membro da Associação Habita – Coletivo pelo Direito à Habitação e à Cidade e de Aitor Varea, Arquiteto e investigador no Centro de Estudos e Arquitetura e Urbanismo da FAUP, Coordenador do Programa Habitar Porto.

José Carlos Mota, Docente e investigador no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da UA, modera a conversa.

“Com esta iniciativa pretende-se contribuir para o debate da habitação enquanto Direito Universal e perspetivar soluções que garantam a todos o acesso e o bem-estar habitacional em Aveiro, num momento em que a salvaguarda deste Direito adquire novos e desafiantes contornos à escala local, regional e nacional”, refere a organização.

Sessão às 21h na Biblioteca Municipal de Aveiro.