Aveiro: PJ deteve pai suspeito de abusos e violação da própria filha.

2019-11-28 15:45

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária de Aveiro deteve um homem, motorista de pesados de mercadorias, suspeito de ter abusado sexualmente e violado uma filha.

Os factos terão ocorrido durante as viagens de trabalho em que a filha o acompanhava e também na casa que habitavam e na casa de outros familiares, todos residentes numa das freguesias urbanas da cidade de Aveiro.

Os indícios colhidos até ao momento pela investigação, apontam no sentido de os abusos sexuais terem começado quando a vítima tinha 12 anos, atualmente tem 18, perdurando desde então, de forma reiterada ao longo do tempo.

A Pj diz que ultimamente os atos eram praticados sob constrangimento físico e psíquico.

O temperamento violento do homem terá sido impeditivo da revelação dos factos, tanto por parte da vítima, como de alguns familiares conhecedores da situação, "aterrorizados com medo de represálias caso o denunciassem".

A denúncia surgiu agora, quando a vítima fugiu de casa tendo conseguido refugiar-se junto de amigos, que ao saberem do sucedido contactaram as autoridades.

O detido, com 37 anos de idade, vai ser presente às Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.