Aveiro: Novo comandante territorial da GNR tem passado no comando aveirense.

2019-01-10 07:14

Categoria: 

Concelho: 

O Comando Territorial de Aveiro da GNR realiza a cerimónia de tomada de posse do novo Comandante, tenente-coronel Maximiano Vaz Alves.

O novo responsável é natural de Mairos, concelho de Chaves, tendo nascido em 23 de agosto de 1967. Em 1991, ingressou nos quadros permanentes da Guarda Nacional Republicana, sendo mestre em ciências militares pela Academia Militar.

Ao longo da sua carreira profissional desempenhou diversas funções como Comandante do Destacamento Fiscal de Setúbal da Brigada Fiscal; Comandante de Companhia e Instrutor no Grupo de Instrução de Aveiro, da Escola da Guarda; Comandante do Destacamento Territorial de Águeda; Adjunto do Comando do Grupo Territorial de Aveiro; Coordenador e Professor do Curso de Proteção Ambiental, para a Polícia da República de Moçambique;

Chefe da Repartição Florestal da Direção do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente; Chefe da Secção de Investigação Criminal, e Oficial de Informações, do Comando Territorial de Aveiro; Chefe da Secção de Recursos Logísticos e Financeiros, da Unidade de Ação Fiscal e 2.º Comandante do Comando Territorial de Aveiro.

A cerimónia será presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Luís Francisco Botelho Miguel e irá decorrer no quartel do Comando Territorial de Aveiro, sediado na Rua de Sá, a partir das 11h.