Aveiro na rota das tapas.

2018-05-24 12:45

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro integra a Rota de Tapas Estrella Damm até 10 de Junho. Trata-se de um projeto que mobiliza 7 cidades nacionais com155 restaurantes a sugerirem 1 tapa mais uma cerveja por 3€. Aveiro, Évora e Viseu juntam-se às cidades de Lisboa, Porto, Braga e Faro.

A Rota de Tapas exalta a boa gastronomia, o convívio entre amigos e a descoberta das zonas históricas das cidades.

Os restaurantes aderentes fazem parte de uma experiência única que é diferente a cada edição pela variedade e diversidade de tapas apresentadas.

Para Vanessa Germano, Brand Manager da Estrella Damm, “esta edição marca a expansão da marca a 3 novas cidades: Aveiro, Évora e Viseu”. “Uma meta importante para proporcionar a mais consumidores a experiência da Rota de Tapas. Para descentralizar e colocar as gastronomias locais em destaque”.

A Rota de Tapas teve início em 2013, na cidade de Lisboa e, atendendo à crescente adesão por parte dos portugueses, foi alargando território a norte do país com as cidades de Porto e Braga.

O ano de 2017 marcou a aposta na cidade de Faro, para levar o conceito e o prazer de “tapear” aos algarvios e turistas que todos os anos visitam a região. Este ano a Rota voltou a crescer e Aveiro surpreendeu pela adesão dos restaurantes. Na edição de estreia, 26 restaurantes apresentam tapas tão variadas como petingas, trouxas de bacalhau, nacos de carne maturada ou tostas de chevre, para paladares vegetarianos.

Os restaurantes localizados entre o Rossio e o Mercado promovem o convívio.