Aveiro: “Mega-Piquenique Sénior” reúne, esta quarta, três centenas de idosos no Parque da Balsa.

2018-09-18 15:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

“Mega-Piquenique Sénior” reúne três centenas de idosos no Parque da Balsa, em Eixo, esta quarta.

O evento tem início marcado para as 11h30 e promete animar o dia dos seniores aveirenses. Trata-se de uma iniciativa do grupo Rede Aveiro Sénior, que congrega 16 equipamentos sociais de Aveiro que desenvolvem trabalho com esta população.

A RAS é um grupo informal, criado no início deste ano, que surgiu depois de ter sido identificada a “necessidade coletiva de partilhar recursos e boas práticas”.

O convívio tem prevista a realização de uma “Mega-aula de Ginástica Sénior” com todos os participantes e vários ateliers de jogos lúdicos e recreativos a decorrer em simultâneo.

A RAS pretende com esta atividade proporcionar momentos de convívio entre indivíduos de diferentes instituições, promover a comunicação e atividades desportivas adequadas à condição física dos participantes.

“Esperamos que este dia seja mais um momento de confraternização entre todos os seniores dos vários pontos do concelho, que uma vez por mês, se reúnem num evento conjunto e sempre muito participado”, refere nota da equipa organizadora.

A União de Freguesias de Eixo-Eirol dá apoio a um evento que mobiliza Associação Melhoramentos de Eixo, Casa do Professor de Aveiro, Casa do Sol Poente, Centro Comunitário da Vera Cruz, Centro de Formação e Cultura da Costa do Valado, Centro Integrado de Aradas - Fundação Casa Pessoal Segurança Social Aveiro, Centro Social de Azurva, Centro Social e Paroquial da Vera Cruz – Clube Veritas, Centro Social e Paroquial de Sta. Eulália de Eirol, Centro Social Paroquial S. Pedro de Nariz, Centro Social Paroquial Nª. Srª. de Fátima, Centro Social Paroquial Sto. André de Esgueira, Florinhas do Vouga, Fundação CESDA, Lar Paroquial Amélia Madail e Residência BellaVida.