Aveiro: Jornadas Nacionais de Ciências Biomédicas debatem futuro da ciência.

2019-03-14 07:56

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

As Jornadas Nacionais de Ciências Biomédicas, organizadas pelo Núcleo de Estudantes de Ciências Biomédicas da Associação Académica da Universidade de Aveiro, regressam a casa.

Lançadas há 10 anos, em Aveiro, estão agora de regresso na sua 10ª edição a decorrer até sábado na UA.

Alunos dos quatro cantos do país participam no evento com 16 palestras e cinco workshops, além de um concurso de pósters científicos e um pitch dinamizado pela Glintt, um dos parceiros do evento.

Além destes momentos, haverá espaço para uma exposição, BE+, onde associações e outras entidades mostrarão oportunidades de voluntariado e atividades de interesse que decorrem durante o período académico.

Na área científica destaque para uma mesa redonda, no sábado, sobre manipulação genética. Barbara Pinho, vencedora do Famelab em 2018, especialista na comunicação de ciência, explicou na Terra Nova, que este debate é atual e merece atenção (com áudio)

O responsável pela organização da 10ª edição das jornadas nacionais de ciências biomédicas, João Amorim, confessa que se trata de um encontro que procura alargar fronteiras.

 "Esta é uma edição que celebra uma década de Jornadas, pelo que queremos que marque esta geração de Ciências Biomédicas e não só. Isto porque atingimos outros públicos, que tem demonstrado interesse, devido à variedade de atividades programadas."