Aveiro inicia formações sobre utilização segura da internet.

2015-02-10 07:54

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro inicia a celebração do Dia da Internet mais Segura com a realização de jogos educativos. Aposta numa abordagem “prática, informal e lúdica” das questões relacionadas com a segurança na Internet, fomentando a aprendizagem de conhecimentos e aquisição de novos comportamentos na sua utilização. As atividades decorrerão na Casa Municipal da Juventude.

Para hoje está prevista a ação “Net.Segura – Mostra o que és capaz!”, entre as 10h30 e as 12h00, e que prevê a realização de jogos online dirigidos para o 1º ciclo. No dia 20 de fevereiro, para maiores de 15 e público em geral, das 10h00 às 12h00, realiza-se a Conversa “Conhecer para agir – ransomware, phishing e job scams" com a colaboração da PSP de Aveiro e do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro.

No dia 27 de fevereiro, das 14h30 às 16h30, está marcada a Conversa “Aprende a gerir as tuas redes sociais” dirigida a maiores de 11 anos e público em geral, com a colaboração do IPAM de Aveiro, Galileu de Aveiro e do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar do Baixo Vouga.