Aveiro: Inauguração da Casa da Cidadania marcada para sábado.

2018-10-18 11:00

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A obra de reemodelação da Casa Municipal da Cidadania, em Aveiro, está concluída e tem inauguração agendada para sábado (15h).

A antiga casa da juventude, agora Casa Municipal da Cidadania, foi modernizada num investimento de 144 mil euros.

O edifício remodelado pela última vez em 1999 registava infiltrações na cobertura e caixilharias, pelo que se tornou necessária esta intervenção para ajustar as áreas às novas dinâmicas da Casa e ainda para criar instalações sanitárias adaptadas aos indivíduos com mobilidade reduzida.

Uma hora antes da inauguração oficial, pelas 14h00, o grupo Crassh Street Parede promete animar as várias artérias da cidade, com performances variadas.

No período compreendido entre as 15h00 e as 19h00, os mais novos terão a oportunidade de experimentar uma parede de escalada ou de saltar através de um sistema de salto em realidade virtual.

Para os mais curiosos haverá um TechLab, para as primeiras aventuras com a tecnologia, enquanto que os amantes do Gaming poderão contar com o In4 Day – PS4 e jogos online.

Há momentos musicais entre 15h00 e as 17h00. No âmbito do “Projeta-T”, atuação do Coro da Junta de Freguesia de Esgueira, do Quarteto de Saxofones pela Escola Artística do Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian e ainda com um Mini Concerto pela Tuna Feminina da AAUAv e Grupo Etnográfico e Cénico das Barrocas.

Outro dos momentos em destaque durante a tarde acontece pelas 17h00, com um Flashmob de dança, recriado por grupos de dança do Município e uma aula de zumba.