Aveiro: Forum reforça campanhas ambientais.

2019-03-06 11:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

No mês em que se celebra o Ambiente e o dia da Árvore e da Água, o Forum Aveiro lança uma campanha de sensibilização ambiental denominada #BEGREEN.

A campanha arrancou, no passado dia 1 de março, e conta com comunicação digital e em formato físico através de suportes internos com abordagens a questões ambientais genéricas ou mais especializadas como o desperdício de luz e de água.

Alertas como “Ajude-nos a reduzir o consumo de água no planeta. O seu desperdício pode ser a gota d’água.” assinalam ações que se tomam todos os dias e que de forma inconsciente afetam o meio ambiente.

A campanha é igualmente suportada no idioma inglês atendendo à elevada e crescente comunidade turística da cidade que é considerada por muitos como a “Veneza de Portugal”.

Filipa Pereira, diretora do Forum Aveiro, reforça que “o Forum Aveiro tem um compromisso sério com a sustentabilidade ambiental. Esta campanha visa sobretudo alertar e convidar os nossos visitantes a adotar comportamentos mais amigos do ambiente ao mesmo tempo que partilhamos o exemplo das boas práticas do Forum Aveiro, onde o ambiente não passa de moda”.

#BEGREEN dá a conhecer ainda o lado mais “verde” do Centro Comercial, como o parque de estacionamento que já dispõe de lugares dedicados a veículos elétricos e iluminação através de luzes LED.

Em 2018, o Forum Aveiro consumiu energia elétrica proveniente de fontes renováveis.