Aveiro: Final do Concurso Intermunicipal de Leitura decorre no centro de congressos.

2019-05-03 14:37

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Congressos de Aveiro recebe amanhã, sábado, dia 4 de maio, a partir das 10h00, a Fase Final do Concurso Intermunicipal de Leitura.

Dezenas de crianças e jovens do 1.º, 2.º, 3.º Ciclos do Ensino Básico (CEB) e Ensino Secundário participam neste evento da Rede de Bibliotecas da Região de Aveiro, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

Este evento apura os dois representantes da Região de Aveiro (por ciclo de ensino), para a Final Nacional, que se realiza no próximo dia 25 de maio, em Braga. Este Concurso é promovido pelo Plano Nacional de Leitura.

A Sessão de Abertura, com a participação do Presidente da CIRA, José Ribau Esteves, contará com um espetáculo dos alunos do 1.º CEB, seguindo-se um momento cultural. Às 11h45 caberá aos alunos do 2.º CEB a apresentação da prova espetáculo.

A tarde vai iniciar-se com um momento cultural pelo Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian, seguida da prova espetáculo do 3.º CEB.

Pelas 15h30 o momento cultural estará a cargo do Agrupamento de Escolas de Anadia, seguido da prova espetáculo do Ensino Secundário, enquanto que o Agrupamento de Escolas de Esgueira entrará em ação pelas 17h00.

No dia dedicado à Língua Portuguesa, haverá ainda tempo para a degustação de doçaria regional, uma cortesia dos municípios da CIRA.

A Sessão de Encerramento está agendada para as 18h00 com a entrega dos certificados de participação aos concorrentes, escolas e bibliotecas.