Aveiro faz a revisão do Orçamento Participativo com Ação Direta.

2020-02-01 11:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro faz a revisão do Orçamento Participativo com Ação Direta.

Atendendo ao facto dela se inserir em dois dos pilares de implementação da iniciativa Aveiro Tech City, em particular, nos pilares “Tecnologia, Serviços & Aplicações” e “Desafios Urbanos”, pelo que o Executivo Municipal deliberou aprovar alterações às normas de participação do OPAD (que tinha aprovado a 19 de dezembro de 2019).

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) que pretende aprofundar a recolha de contributos dos cidadãos na discussão e elaboração do orçamento público municipal.

O OPAD potencia a participação da população, entregando aos cidadãos a oportunidade de liderar diretamente a execução de uma iniciativa de valor acrescentado para a comunidade.

Na sua primeira edição o OPAD tem disponível um montante total de 100.000€ (com IVA). As propostas terão um apoio financeiro da CMA de 2/3 dos custos totais do projeto até ao limite máximo de 20.000€ (com IVA), sendo o remanescente financiado pelo proponente, podendo ser em géneros de valor quantificado.

De 16 de março a 30 de abril decorrem as Assembleias Participativas de Divulgação e de 16 de março a 17 de maio a apresentação de propostas.