Aveiro: Executivo abre concurso para a construção do Parque Aventura.

2019-10-17 10:56

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro aprovou, esta manhã, a abertura do concurso público para a construção do novo Parque Aventura, em Esgueira, pelo valor base de 440 mil euros (+ IVA).

A nova zona de recriação e lazer vai ocupar o local onde estava instalada a Antiga Carreira de Tiro do Exército, edifício que foi demolido no verão.

A autarquia assegura tratar-se de um conceito “diferenciador” com elementos nas atividades em espaços verdes, nas atividades recreativas, de lazer e de desporto, associado ao Parque da Fonte do Meio, existente no local.

A sessão desta quinta fica ainda marcada pela abertura de procedimento por ajuste direto para a contratação da elaboração do projeto de execução da reabilitação do Museu de Santa Joana, pelo valor de 169.750€ (+IVA), à empresa A. Soutinho Arquitetos.

Esta obra deverá consumir perto de 2 milhões de euros e tem assegurado financiamento do PO Centro 2020 no valor de 1,6 milhões de euros.

Mais uma passo no projeto dos acessos à escola básica de Verdemilho com a aquisição de terrenos para prolongamento da Rua Eng.º Basílio Tavares Lebre.

A autarquia investe 19 mil euros em mais duas parcelas de terreno, com uma área total de 2.321,26m2.

A Câmara Municipal tinha já adquirido, em março de 2019, uma área de 6.992,89m2, pelo montante de 100.694,80€, tendo-se seguido a adjudicação da empreitada à empresa Paviazeméis.

Empreitada de cerca de 400 mil euros para melhorar a circulação viária junto à Escola Básica do 1.º Ciclo e ao Jardim de Infância de Verdemilho.

Na reunião desta quinta foi adjudicada a elaboração de projetos de apoio à intervenção urbanística na Área de Atividades Económicas (Aveiro Norte), à empresa Fase Estudos e Projectos, pelo valor de 192 mil euros (+ IVA).