Aveiro em segundo no ranking de cidades da Região Centro.

2019-04-12 11:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Coimbra lidera o Ranking da Região Centro na 6ª edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© e Aveiro segue na segunda posição.

O Município de Coimbra mantem-se no Top 5 do Ranking Nacional desde a primeira edição e volta a ser 1º na Região Centro.

O Ranking avalia o desempenho da marca dos 308 municípios portugueses nas categorias Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver), mediante variáveis estatísticas e digitais.

Águeda e Ílhavo ocupam posições entre os 25 primeiros na Região Centro e Aveiro destaca-se pelo segundo lugar.

“Os excelentes desempenhos de Coimbra, Aveiro, Leiria, Viseu e Torres Vedras têm sido uma constante ao longo das últimas edições, mas os destaques não se ficam pelo topo da tabela. O crescimento do desempenho da marca Nazaré que a levou ao 1º lugar no Ranking de Turismo na Região Centro e a um impressionante 4º lugar nacional da Dimensão Viver, ou a escalada da Covilhã até ao 8º lugar são grandes destaques nesta região” revela Filipe Roquette, Diretor Geral da Bloom Consulting Portugal.

O Portugal City Brand Ranking© é um estudo anual desenvolvido pela Bloom Consulting, baseado num algoritmo proprietário, que considera diversas fontes de informação relacionadas com as três dimensões analisadas: Negócios, Visitar e Viver.

Os resultados finais deste ranking analisam as perceções sobre um concelho, classificam o seu desempenho de uma “forma tangível e realista” e medem o sucesso da marca de cada um dos 308 municípios portugueses.