Aveiro disse adeus ao Atita.

2017-12-11 17:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

As mensagens de lamento e saudade, dispersas nas redes sociais, são aos milhares, pelo falecimento do Atita e destacam-se as dos cidadãos que aprenderam a nadar pela mão de Eduardo Raposo.

O “homem dos afetos” na água é reconhecido como um dos aveirenses mais populares de sempre.

Júlio Pedrosa, antigo Reitor da UA e Ministro da Educação, destaca as qualidade humanas do Atita. (com áudio)

Um dos responsáveis de um espaço de comércio mais emblemático de Aveiro, recorda a figura do Atita. Duarte dos jornais assumiu-se muito comovido. "Estou muito comovido. Era uma belíssima pessoa com óptimas qualidades. Um homem de família com um historial e simpatia inultrapassável. Aveiro fica-lhe muito grata. Era um grande homem", disse a chorar à reportagem Terra Nova.

Domingos Cerqueira, antigo Vereador da Câmara de Aveiro, realçou as qualidades do promotor do 'Banho do Ano'. "Perdi um grande amigo. Foi um homem que fazem muita falta a Aveiro. Telefonou-me antes de ir receber a medalha ao Porto, com muita alegria. Disse que ia com ele mas não pude ir. Estou com muita pena de não ter ido. Faz muita falta a todos".

O amigo Feliciano Duarte também deixou um testemunho emocionado, esta manhã, na Capela de São Gonçalinho. "Grande homem, belíssima pessoa", vincou.