Aveiro: Diretor clínico assume urgência.

2018-10-16 08:04

Categoria: 

Concelho: 

Frederico Cerveira assume a liderança da urgência do Centro Hospitalar do Baixo Vouga. Segundo adianta o JN, essa foi a opção da administração.

Está confirmada a saída do cargo da anterior responsável. Elsa Rocha tinha dado até 15 de Outubro para ver cumpridas algumas condições para se manter no cargo depois de 6 anos e seis meses como responsável.

Esse acordo com a estrutura liderada por Margarida França não terá sido alcançado e a administração recorreu ao diretor clínico para assumir a liderança do serviço.

A operacionalidade, os meios e a autonomia eram temas recorrentes no debate interno e com este pedido de demissão foram vários os apelos ao entendimento.

O mesmo aconteceu com a classe política que considerou a questão como um debate sobre o modelo de organização não relacionada com o nível de meios.

Frederico Cerveira é Licenciado em Medicina pela Universidade do Porto, especialista em Patologia Clínica e pós-graduado em Gestão de Unidades de Saúde, pela Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa do Porto.

É médico do quadro do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, onde assumiu funções várias, entre as quais diretor de Serviço e adjunto da Direção Clínica. Neste momento é diretor clínico e tem assento na administração.