Aveiro: Dia do Ritmo anima cidade de Aveiro ao som de baterias.

2018-06-01 19:24

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Parque de Feiras e Exposições de Aveiro acolhe este fim-de-semana, 2 e 3 de junho, a 5ª Edição do evento ACIFAL DIA DO RITMO – AVEIRO 2018, que inclui a maior concentração Ibérica de baterias e bateristas.

Trata-se de um evento que procura reunir, no mesmo local, músicos amadores e profissionais para troca de experiências, conhecimentos e enriquecimento musical, procurando mostrar o que de melhor vai sendo feito, quer a nível nacional, quer internacional, na bateria, quer como instrumento, quer como disciplina pedagógica.

O destaque de sábado, 2 de junho, vai para o desfile de moliceiros, onde os bateristas tocarão a bordo, num espetáculo verdadeiramente único e uma Jam Session orientada pelo baterista Carlos Santos, detentor do Recorde do Guinness World Records do maior número de horas consecutivas a tocar bateria (133 horas).

Domingo, dia 3, é reservado às Masterclasses promovidas por alguns dos mais reputados bateristas nacionais e internacionais, à Concentração de Bateristas e à tentativa de revalidação do Recorde do Guinness World Records – Maior Crescendo de Baterias do Mundo, recorde esse já alcançado em 2014 e 2015.

No Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, existirão ainda vários expositores de produtos ligados à bateria e à percussão bem como uma área para Jam Sessions, onde os visitantes e participantes poderão, de forma completamente improvisada, tocar em conjunto.

Com uma componente formativa muito forte, estarão representadas escolas de música de diversos pontos do país, tais como Lisboa, Porto, Castelo Branco, Viseu, Tabuaço, Faro, S. João da Madeira, Vagos, Oliveira do Bairro, entre muitas outras.